sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

I wish I may, I wish I might, have this wish I wish...

...mas cuidado com o que você pede... você pode ter... e você pode se arrepender...

Quantas vezes a gente pensa que quer algo com todas as nossas forças.... e lutamos tanto para ter aquilo... e quando você consegue, você diz: "que bosta"?

Ou: "se eu soubesse..."

Ou: "se arrependimento matasse..."

Claro que há vezes que você pensa: "sou feliz. Agora, sou feliz".
Mas esse pensamento vem com o tempo. Existe uma alegria momentânea, um momento de desespero e, então, o tempo traz a felicidade verdadeira.

Por outro lado, tudo requer tempo. Tudo é efeito dominó. Você precisa desejar para conquistar e querer o que se conquistou.

A vida realmente é capciosa, e aquela cena do filme O Advogado do Diabo faz sentido quando Al Pacino diz que Deus colocou em nossa vida uma piada... "toque, mas não experimente! Experimente...mas não engula!"

Não vou mexer em Deus, Zeus, Alá, ou em nada, mas existe um pensamento alentador por trás de toda conquista que aparenta ser mal fadada: nada é por acaso.

Você aprende em todos os momentos... desejos e conquistas existem para tirar você do muro, para conscientizar sobre problemas que você não sabe resolver e acabam criando soluções na forma de impasses, que a saída é a sua escolha entre evolução ou involução. Tudo depende aonde você tem coragem de chegar.

A única coisa chata de conquistas é que você pode perder seu tempo... mas nunca a experiência! E, aos poucos, você aprende a garimpar o que vale a pena ir atrás ou o que simplesmente não tem utilidade em sua vida.

Um comentário:

  1. E, aos poucos, você aprende a garimpar o que vale a pena ir atrás ou o que simplesmente não tem utilidade em sua vida. >>> Isso pra mim é totalmente verdade também!

    ResponderExcluir