terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seja você...

Sim, eu sei... houve um sumiço. Desaparecimento. Pensamos que nunca mais voltaríamos. Mas... cá estamos! Firmes e fortes.

Viagens ao redor do mundo nessa época do ano - Natal, Ano Novo, férias - são obrigatórias. Afinal, eu sou uma deusa do amor! E essa é a época que as pessoas amam! Sentem-se possuídas por algo maior do que elas, sentem-se felizes por estarem com suas famílias, agradecidas por terem uma família, caridosas com os mais pobres e infelizes; as pessoas sentem-se generosas por terem tanto e querem dividir tudo isso.

Amam tanto que uma aura gira forte ao redor do corpo delas, irradiando luz para todos os que vêem. Época que os orfanatos ficam cheios com os padrinhos; que os albergues recebem a melhor comida; que uma obrigação se torna disposição: receber aquele tio que ninguém quer receber, fazer a ceia para aquela pessoa indesejável... adotar um bichinho de rua em um abrigo.

Sabe o que é legal nessa época? É que todos irradiam tanto amor, tanta paz e compreensão, promessa de vida nova quando vai chegando 31/12... esperança! A esperança brilha nos olhos das pessoas.

Agora... interessante, porque chega Janeiro e tudo se esvai. Acaba-se a caridade... sobram-se poucos que amam... o calendário vira, as resoluções fluem ralo abaixo junto com a chuva porque, na verdade, Dezembro é um mês como Janeiro, Fevereiro.... e por aí vai. Dezembro também termina. E começa janeiro.

Não estou sendo pessimista, nem nada. E nem estou especificando nada. Estou generalizando as coisas como eu vejo. Como eu sei que elas são. Não estou dizendo para deixarem de amar, ou de fazer caridades... mas por que tudo não pode acontecer todos os meses do ano? Por que somente 01 mês?

Eu faço meu trabalho, faço todos amarem e se apaixonarem, mas para que isso aconteça as pessoas também devem estar abertas a isso. Deixa eu contar um segredo: ninguém, nem os deuses, tem o poder sobre você se você não estiver disposto a ceder esse poder.

Seja você, sempre, nunca a época do ano que você vive. Siga o que você acredita ser correto, não o que os outros dizem, o que as campanhas publicitárias dizem... Que as esperanças sejam suas, não o clima traduzido pelas outras pessoas... caso contrário , nada, nunca, vai mudar.

Um comentário:

  1. O que somos de verdade demora muito a transparecer... mas creio que todos um dia a mostrarão! Saudades sim, de vc.

    ResponderExcluir