terça-feira, 13 de julho de 2010

Blogpost...(del)... blospot!!

Eu, como uma deusa, superior aos mortais, tenho que estudar tudo, checar tudo, perceber tudo! Fui criada sabendo muitas coisas, segredos, mistérios e maravilhas, e sou expert no meu ramo de atuação. Mas algumas coisas me intrigam. E, ao me intrigarem, por vezes, me irritam.

Por que toda vez digito "blogpost" em vez de blogspot? Meus dedos são mais rápidos do que meus pensamentos? Será que é uma confusão mental que envia a ordem errada aos meus dedos?

É como escrever a palavra "pedido". Eu sempre escrevo primeiro "peido". Por quê?

Então... esse parece ser um questionamento superficial diante de tantas coisas acontecendo por aí. Mas vamos pensar no seguinte: por que toda vez que estamos diante de uma bifurcação, escolhemos o caminho que vamos "quebrar a cara"? Se sabemos que é o errado, qual o motivo de escolher esse lado?

Parece que uma coisa não tem relação com a outra, afinal, o que um erro recorrente de digitação tem a ver com escolhas que fazemos na vida?

Pelo que eu entendo do ser humano, tudo o que é errado em nossa vida é visto como uma falha. Digitar a mesma palavra errada é uma falha. Não saber qual caminho seguir e escolher errado é uma falha. Insistir em um relacionamento falido, é uma falha. Entrar em outro relacionamento prestes a falir, também é falha. São escolhas conscientes... algumas, inconscientes, como em uma danceteria cheia de gente, escolher justamente aquela menina bonitinha que acabou de sair de um relacionamento conturbado, sendo que as últimas sete que você tinha tentado algum tipo de namoro, tambén tinham o mesmo discurso.

Por que o comportamento padrão de cada ser é agir como sempre. Por que digitar sempre a mesma palavra errada? É tão incontrolável assim? A diferença em nossa vida e a palavra digitada erroneamente é uma só: na palavra digitada errada você pode dar um delete ou backspace e a palavra é apagada, corrigida e o texto flui naturalmente. Na vida, precisa-se quebrar o ciclo. Precisa-se viver todo o engano, supera-lo e a vida vai colocar outro engano até você quebrar o ciclo.

Até que vai chegar um momento que quando você mudar as ações você quebra o ciclo e consegue namorar aquela menina bonitinha que acabou de sair de um relacionamento conturbado.

A questão é simples: blogpost blogspot.com
ou
blogpost blogpost blogpost blogpost....

3 comentários:

  1. POORRA!!!!
    eu digito peido em vez de pedido!!!!

    ResponderExcluir
  2. na nossa idade é dificil achar alguem que nao esteja saido de um relacionamento,né?

    ResponderExcluir
  3. Não quero namorar uma menininha bonitinha que acabou de sair de um relacionamento conturbado... haha!

    Mas vamolá, eu não desisto de encontrar alguém que me ajude a ter outras perspectivas sobre a vida. Alguém que não esteja desesperado para ficar com qualquer pessoa e qualquer uma serve mesmo.

    Ou talvez eu devesse quebrar o ciclo, né? Para dar uma variada. Experimentar. Experimentar é viver! :)

    ResponderExcluir