quinta-feira, 29 de julho de 2010

"…these are a few of my favorite things..."

Vocês já assistiram ao filme A Noviça Rebelde? Ai, eu já! É um filme animador, encantador, inovador e bastante divertido. Julie Andrews realmente está fascinante no papel da noviça. As crianças são fofas e o filme é carregado de canções com som cativante e efeito energético.

A frase do título é de uma das músicas do filme.

Acho que falamos demais sobre coisas que nos deixam tristes, ou raivosos e irritados. E concordo mesmo que temos que falar para aliviar a raiva e evitar que alguém seja morto devido a nossa ira.

Mas também é bom falar ou lembrar de coisas que fazem a gente se sentir bem. Não está em ordem de chegada ou de qual gosto mais, porque eu gosto de tudo isso indiscriminadamente.

- Ser olhada e beijada por quem você quer passar a vida inteira junto.
- Beber. Não beber desenfreadamente, mas beber combinando o sabor da comida com o sabor da bebida. Por exemplo: cervejas mais fortes e escuras para carnes de porco e carnes vermelhas; cervejas mais claras para carnes brancas e comidas apimentadas.
- Comer.
- Cozinhar, combinar os temperos e os alimentos.
- O jeito que meus bichinhos de estimação olham para mim (porque uma deusa tem que ter admiradores).
- A atenção que uma pessoa dispensa para mim. Eu faço isso naturalmente, pois deuses do amor são assim. Mas a atenção contínua me deixa exultada! O livre arbítrio humano e a tecnologia tornaram as pessoas e as amizades dispensáveis e ter essa atenção me deixa além de satisfeita.
- Ler em uma tarde chuvosa.
- Dormir a tarde.
- Pegar uma sessão de cinema perfeita.
- Acordar e encontrar os bichinhos dormindo comigo.
- Beijos na bochecha.
- O silêncio gradativo da cidade conforme a madrugada chega.
- Música.
- Filmes.
- Ser irmã mais velha.
- Proteger.
- Saber que o amor nos olhos dos pais é verdadeiro.
- Dia com os amigos.
- Dia ensolarado com vento frio.
- O primeiro gole de bebida gelada descendo pela garganta sedenta.
- O cheiro familiar da casa que a gente cresceu.
- Andar.
- Cosquinhas.
- Aprender algo novo sozinho.
- Saber algo que somente você sabe.
- Ir ao supermercado de outra cidade que não seja sua.
- Chegar na padaria e comprar o pão quentinho.
- Shiatsu.
- O cheiro de flores ao desabrocharem.
- Chocolate.
- Leite.
- Ser deusa.
- Fazer xixi quando se está bem apertado.
- Ver criança dando gargalhada.
- Ver cachorros brincando.
- Ver gatinhos se divertindo com bola de papel.
- Lembranças boas de lugares legais, com pessoas inesquecíveis.
- Woody Allen, tarde chuvosa e café com creme de leite (combo, nessa ordem).
- Viajar.
- Cheiro de quarto de hotel (hotel legal).


Tem outras coisas.

Mas eu lembrei que o dia de hoje está com sol... e ventinho gelado. Vou aproveitar!

3 comentários:

  1. Bitch!!!
    Isso me faz lembrar dos motivos porque gosto tanto de vc e porque tamos juntas na estrada poeirenta, lado a lado, ao longo desses anos...

    ResponderExcluir
  2. eu também adorei esse filme e adoro praticamente todas essas coisas da lista! é bom falar de coisas boas, se não fossem elas, imagine só!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, várias coisas dessa lista também fazem parte da minha. Também incluiria: estar sozinha / estar comigo mesma.

    Beijos, deeeeeeusa! =)

    ResponderExcluir