quarta-feira, 6 de outubro de 2010

nowhere to run...

Sabe quando você levanta de manhã e parece que você não dormiu?

É assustador o peso do passado, quando ele volta para você. Na peça Rent, criada por Jonathan Larson, tem uma estrofe que ele diz:

"how do you leave the past behind, when it keep finding ways to get to your heart
it reaches way down deep and tears you inside out til you're torn apart"

(Como deixar o passado para trás quando ele continua encontrando caminhos para chegar ao seu coração... ele escava fundo e vira você do avesso até que você se dilacere)

Apesar do nascimento ser algo lindo, não creio que existe nada mais unificador do que a morte. Nem sempre quando ganhamos algo damos importância, mas quando perdemos, aquele valor se eleva a potências inimaginárias!

Eu sou imortal, porque Afrodite assim o quis. Eu não posso morrer (a não ser que eu peça), apesar de estar suscetível a doenças e outras coisas, pois sou humana. Mas eu não tenho o poder de dar vida, ou tira-la... ou torna-la eterna.
E ontem, fiquei sabendo que uma amiga de longa data foi conhecer os Campos Eliseos.

Eu não gosto de lembrar da partida das pessoas... e já vi muitas partirem. Algumas em meus braços, outras somente chegaram os meus ouvidos e muitas outras, porque é isso que morrer significa, não? Partir? Só que a diferença que quando uma pessoa querida sai da sua vida, ainda existe a esperança da volta, do reencontro. Porém, quando ocorre a morte, significa que ela não mais vai voltar e tudo o que vocês viveram até então, é o que você vai ter. Finito.

É meio frustrante... doloroso, como não ter plenamente tudo aquilo que você quer e ter que abrir mão assim mesmo!

A minha amiga que se foi era uma amiga querida. Fazia anos que não tinhamos contato, não por minha escolha, nem por escolha dela, mas a vida é assim. Nem sempre podemos escolher o mesmo caminho de todos.
Ela era bonita, ingênua e meio perdida no mundo, meio sem saber para onde ir, como muitos de nós. Ela tinha forças e fraquezas, qualidades e defeitos. Foi amada, foi odiada e foi feliz, por alguns momentos. Foi triste por outros. Foi incompreendida. Recebeu lições e ensinou. Ou seja... viveu!

Que ela saiba que ainda a amo e que ela foi amada pelo que ela é. E pelo que sei, que ela tentou ser.

2 comentários:

  1. :-...

    Antes de irmos pros Campos Elíseos, na verdade, antes de EU ir para lá, já que você é imortal, saiba que te adoro e obrigada por acrescentar um pouco de lucidez aos meus pensamentos confusos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz por seu comentário e em saber que as vezes marco presença na sua vida. Saiba que você tb marca presença por aqui.

    Quanto a ir aos Campos Eliseos, um dia eu ainda terei coragem de deixar a vida e partir para essa jornada...

    ResponderExcluir