terça-feira, 19 de outubro de 2010

"... these little earthquakes..."

Sabe quando você acha que está bem e levando tudo tranquilamente? Que os milênios vividos são suficientes para que você encare tudo com sobriedade e sabedoria?

Você se considera equilibrada, todos te consideram equilibrada e a vida segue assim, com complacência e languidez. Tudo indo bem.

Só que tem um dia que você explode! Não porque você guardou coisas demais dentro de você e você precisava de espaço. Você explode porque aquilo te transtornou, a ponto de você ... bem, a ponto de você explodir!
Você despeja coisas em quem você deveria proteger e acaba podando a confiança que existe entre você e outras pessoas, porque finalmente você explodiu. E ninguém está acostumado a ver tal reação. Você se torna humano... e dependendo da reação, você é menos do que humano!

O pior é que você até tentou se controlar... mas não deu.

E, pior: depois do ocorrido, a imagem de quem você é fica maculada nesse ato. Finalmente, você explodiu, demonstrou que é somente mais uma pessoa, e não a deusa com quem você convive e que gostaria de ser. Confianças se quebram, imagens são desfeitas, e fica somente o ato de você ter que reconstruir tudo o que foi destruído em segundos...

Claro que deuses ficam bravos, mas há uma diferença: quando o humano fica bravo, ele é irracional, uma besta que não vê um palmo a frente do nariz.
Quando os deuses ficam bravos, é a natureza transtornada, o El Niño, furacão Katrina, enchentes... etc.

De qualquer forma... explosões são normais. Ninguém está impassível de ser vítima de tal fúria. Existe. É difícil você esfriar a cabeça, mesmo já tendo feito um monte de vezes.

Mas é como uma bebedeira, sabe? Você bebe demais, fica tonto, faz e fala coisas que não imagina que faria ou falaria... Mas no dia seguinte, vem aquela ânsia de vomito, aquela dor de cabeça, o bolo no fígado... O negócio é aceitar que errou, exagerou, bla bla bla... Como se fosse fácil. Fácil seria se não tivesse feito, mas depois que já foi, agüentar as conseqüências de seus atos é bem pior.

Mas, como diz o pessoal desse tempo para coisas difíceis demais: isso é que é foda pra caralho!!!!!!!

3 comentários:

  1. :-***
    Porque deusas também merecem beijinhos pra ficar bem ;)

    ResponderExcluir
  2. as deusas também são normais, explodir vez ou outra não significa perder o equilibrio, penso eu.
    acontece e bola pra frente, não tem outro jeito né?
    beijos

    ResponderExcluir