domingo, 1 de maio de 2011

pó de pirlimpimpim

Uma das teorias que mais escuto dentro de meu papel como deusa do amor é encontrar a pessoa certa, na hora errada.

E vou contar um segredo reservado apenas a alguns: não existe isso. Essa é a desculpa que encontramos para nos livrarmos de culpa ou teimosia em viver uma situação saturada.

O que existe é pessoas que encontram pessoas. E essas pessoas que se encontram se ensinam coisas, uma aprende com a outra, e uma mostra para a outra a realidade que vivem contra a realidade alternativa que elas poderiam viver juntas. E, geralmente, a realidade alternativa é bem mais interessante e parece ser como uma miragem no deserto. Mas em todos os casos, é um portal. Um portal que utilizado para que você possa vislumbrar outra oportunidade. E se você resolver passar por esse portal, claro que vai existir um preço a ser pago.

Mas... essa não é a questão.

A questão é: será esse preço maior ao que você está pagando agora?

Outro segredo que todos sabem mas ninguém lembra em situações como essa: nada acontece para nos prejudicar.

Tudo o que aoontece em nossas vidas, acontece simplesmente para nos salvar... seja para sair de uma situação ou para provarmos a nós mesmos que o caminho que estamos percorrendo é o certo.

Mas não se engane ao pensar que você está cometendo um erro, ou sinta-se culpado a ponto de não poder seguir em frente. Parafraseando a famosa música : "eu não nasci pra sofrer".
O que nós consideramos sofrimento, pode ser um aprendizado.

Por isso, nada de culpar Afrodite, Venus, moi, com essa coisa de pessoa certa na hora errada! Não é minha culpa se eu vejo que você precisa passar por isso!! Não é minha culpa que eu sinta que você está triste e precisa de um pequeno tempero para mostrar como a vida pode ser diferente e use meu pó de pirlimpimpim pra te elevar a outro nível de realidade.

Eu continuo fazendo meu trabalho... e, humano, por favor, aprenda...

2 comentários:

  1. É, essa coisa de "pessoa certa em hora errada" é mesmo uma desculpa pra não ficar com a tal pessoa. É o não querer assumir: "não quero ficar com tal pessoa (agora)".

    Pra mim, tudo é sempre uma questão de escolha...

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Bom te ver por aqui!
    concordo com você!

    ResponderExcluir