segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Você já...?

Então... tem algumas coisas que eu sempre pensei. E deduzo que o ser humano é realmente muito engraçado.

Olha só. Você já não foi convidado para uma festa que NÃO queria ir e mesmo assim ficou chateado?
Você não queria ir para a festa. Você não iria! Por que exige um convite?

Você já quis ficar com alguém, mesmo sabendo que não daria certo? Você só ficaria por ficar, não faria mais nada, não prometeria nada, faltaria em compromissos com amigos por alguns momentos vazios e mesmo assim voce insiste na fantasia. Qual o motivo disso?
E pior: suas investidas são rejeitadas. Não é bom? Você tentou algo sem futuro com alguém que não te quis e impediu uma reviravolta desagradável na sua vida. E mesmo assim, você fica mal.

Você já esteve em dieta e foi comer naquele restaurante que você ama a sobremesa. Quando chegou a hora da sobremesa, acabou os ingredientes, o que a torna indisponível no cardápio. Você fica mal, mesmo sabendo que comer a sobremesa significa uma traição a você mesmo. Por quê?

Sabe aquele amigo do seu namorado, ou da sua namorada, que você odeia? Então, você odeia a pessoa. E, no futuro, descobre que ele(a) também não vai com a sua cara. E você fica mal por isso. Por quê???

Por que a rejeição de coisas que não querem ou não gostam acaba sendo tão perturbadora aos humanos?

Existe uma teia que entrelaça os humanos que impede a objetividade. Se você se interessa por alguém, qual a dificuldade em falar?
Pior: quando existe interesse mútuo e não existe jogo de sedução ou o que quer que seja, todos se desanimam tão facil e tão rápido. Por quê?

Tantas horas perdidas. Tantas noites de sono enroladas.

Anyway, ser humano é bicho estranho mesmo. Por isso que existem deuses: para dar aquele soprinho quando o ser humano mais precisa.

Como diz Madonna: "if it makes you feel good, then I say do it..."

2 comentários:

  1. Por que preferimos o antagônico e o paradoxal, sempre? O simplificado parece tão... simples.

    ResponderExcluir
  2. Tirando o "Se você se interessa por alguém, qual a dificuldade em falar?", eu não me incomodo com as outras coisas. Dou graças se alguém não me convida para uma festa, porque não precisarei inventar uma desculpa, se estou de dieta (faz tempo que não entro em uma), procuro não ir a fast-foods e lugares em que sei que vai ter um monte de coisas deliciosas e supercalóricas, não me incomodo se alguém de quem não gosto também não gostar de mim.
    Tenho dificuldade em falar para as pessoas ficarem comigo porque as poucas pessoas por quem me interesso são comprometidas ou são hetero (mulheres) ou gays (homens) ou são jovens demais ou velhas demais. Em geral, penso: "ah, deixa pra lá". =P

    ResponderExcluir