segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ophelia....

Desculpe pelo sumiço mas são muitas mudanças por aqui!

Afrodite resolveu sair e já faz dias que ela não aparece. Estava deprimida, cansada, exaurida, precisando recuperar as forças para poder exercer seu poder. Então... está passeando por aí. Ou voltou ao Olimpo.

Isso, para mim, é péssimo porque significa que vou ficar em casa sozinha. Eu até gosto. Mas para tudo tem um limite. E eu tenho tonelada de trabalho para finalizar, e minha assistente resolveu pedir demissão, tudo porque eu não ofereço um futuro na editora. Afff... ambição é um problema! E é dificil lidar com mortais... e além de serem mortais: estagiários, arranjados pelas editoras que trabalho! Oh...

Reclamações a parte... que nada, esse post é para refletir e se reflexão por vezes aparenta reclamação, fazer o quê?

A verdade é que eu ando me sentindo meio vazia. A vida anda meio sem gosto e o gosto que eu tenho dela depende da vontade alheia, o que não é nada bom! Eu sei disso! Mas... fazer o quê, né?
Para esvaziar, tudo leva tempo. E para preencher, também. Só que parece que esvaziar é mais rápido e a sensação de quando você se sente vazio é que você viveu em uma miragem no deserto. O pior: você mesmo construiu a miragem e, mesmo sabendo não ser verdade, morou nela por algum tempo. Agora, está com sede tentando sair do deserto, ainda tendo na mente a miragem. Sentindo-se... vazia e triste.

De qualquer forma, para tudo há um tempo e para tudo é necessário se preencher. O importante de tudo é sair do deserto e esquecer a miragem.

Estou com uma música na cabeça. Musica de Tori Amos, claro!! Companheira de longa data. A música é Ophelia.

Esse trecho é um soco no estômago:

"Ophelia you know how to lose
but when will you learn to choose
those men who choose to stay
those mothers who won't look the other way
Ophelia you must remember"

Ophelia, você sabe como perder
mas quando você vai aprender a escolher
aqueles homens que escolhem ficar
aquelas mães que não olharão para o outro lado
Ophelia... você deve lembrar!

O link da música é esse: http://www.youtube.com/watch?v=NDlhR9tyJjw

Sei que olhando a realidade ao redor, eu estou sendo egocêntrica e deveria pensar melhor antes de fazer qualquer comentário referente a como me sinto vazia, diante de uma vida que muitos gostariam. Mas é aquela coisa: como dar aquilo que você não tem?
Como somente olhar para os outros quando nem você consegue se ver muito bem? E... pior, como fazer com que uma miragem seja real?

2 comentários: