quinta-feira, 2 de junho de 2011

What would you do...?

O que você faria se pudesse ler os pensamentos do outro? Saber o que ele está pensando? Saber o que ele está querendo? Desejando?
O que faria se pudesse penetrar nos corredores mentais de qualquer outro ser? Você se atreveria a ir mais fundo, procurar o céu... ou encontrar a lama? Poderia lidar com os traumas? Poderia lidar com o que pensam de você? Ou pior: poderia lidar com o que não pensam de você?
Afinal, pior do que não ser lembrada é ser esquecida!

Você se aproveitaria de alguéam que você gosta para ser tudo aquilo que ele ou ela desejam, precisam... anseiam?

Você tentaria descobrir as senhas dos cartões de débito, crédito? Saber onde está aquele presente? Saber se vai ganhar presente? Ficar triste por antecipação? Ficar feliz? Fazer algo e ter uma reação falsa de alguém que você gosta e fez tudo com tanto carinho? Ou, ao contrário, fazer metade do que você poderia e ter satisfação total?

Saberia lidar com a dor, com a felicidade... e com o fato de nem sempre você fazer parte desses momentos?

Tantas coisas que poderíamos ver para aprender mais do ser humano... quantas máscaras que cairiam...

Mas, você aguentaria a quebra da ilusão também? Da vontade de crer, da força da idéia que alguém desperta em você?

2 comentários:

  1. Eu preferiria não ter esse poder. Por mais segura que eu seja, não sei, acho que balançaria se alguém de quem gosto muito pensasse coisas ruins a meu respeito ou, pior, se a minha existência pra essa pessoa "tanto faz". O poder de voar é mais legal! =)
    Ahhh, acho que para psicólogos seria um bom instrumento de trabalho. Daria para ajudar a pessoa mais rápido, daria para saber se está mentindo. Também seria uma boa para funcionários da polícia, para desvendar crimes, para ler a mente de criminosos.

    ResponderExcluir