quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Frankly, my dear, I don't give a damn." - Gone with the Wind

Essa semana foi semana de festa. Aliás, como muitas semanas de festa por aí.
Aniversários de mortais que conhecemos e mandamos convites por e-mail é uma beleza. No mundo moderno, não há tédio para os deuses.

Por isso fica tão dificil armar esquemas com os mortais, trata-los como o povo da Grécia antiga.

Mesmo assim, eu gosto de adentrar um ambiente e se estiver muito monótono... eu admito, mexo meus dedinhos e faço algo acontecer. Alguém se encantar por outra pessoa, e o encanto ser tão sufocante a ponto de acreditar que sua reação é imprescindível para sua vida. A minha influência é só potencializar o que já está presente nos sentimentos da pessoa... potencializar para que seja gerada uma ação. É quase matemática!

E, para dizer a verdade, existe outro lance matemático interessante, que encontra-se em 80% de casos amorosos, namoros, noivados: quer conquistar alguém, diga não.

O "não" nesse caso não seria frequente, mas dito em momentos específicos. Torne-se um craque em saber dizer "não". Torne-se um craque em saber dar importância ao que é importante. As vezes, um não é tudo o que precisa-se para levar muitos "sims".

Veja, por exemplo, Rhett Butler, do filme "...E O Vento Levou".

É um filme simbólico. E o vento levou tudo o que Scarlet tinha. E com muita batalha ela trouxe de volta. Ela batalha o filme inteiro para manter-se firme. Sabia falar "não", sabia ser metida, fresca. Teve que comer cenoura seca e reagiu a tudo!
Rhett era o seu porto seguro, alguém com quem ela poderia contar. E, vaidosa como era, sabia manipula-lo. Até o dia em que ele se foi. Foi dificil para ele ir, ele teve que pensar muito, mas desta vez foi a vez dele falar o "não" que faria Scarlett olhar para todo o mundo que ela tem e que ela construiu. Ele foi sua última perda, a perda do seu seguidor, que alimentava sua vaidade.

E, no fim, ela se desespera, mas no fundo sabia que se reergueria. Afinal, ela conseguiu antes.

Mas pense o quanto de um relacionamento geralmente existe porque existem pessoas que aparentemente "don´t give a damn", e que essa frase sustenta tanta gente que se importa o bastante para tentar fazer o impossivel para manter viva a relação.

Somente cuidado para não dizer "não" demais. Tornar-se um mestre em dizer "não", significa proferi-lo na hora correta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário