sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Everybody has a secret world inside of them..."

"Everybody has a secret world inside of them. All of the people of the world, I mean everybody. No matter how dull and boring they are on the outside, inside them they've all got unimaginable, magnificent, wonderful, stupid, amazing worlds. Not just one world. Hundreds of them. Thousands maybe." - Neil Gaiman

Não sei se algum de vocês já leram Sandman, quadrinhos adultos escritos por um rapaz chamado Neil Gaiman.

Realmente, é incrivel! Podemos viver por milênios, e apesar de toda a morosidade que vivemos, podemos eventualmente descobrir algo novo. Algo que tem o efeito de uma brisa gelada após uma caminhada escaldante no deserto.

Já ouvi falar no passado a respeito e somente de dois anos para cá resolvi me embrenhar na leitura. Claro que tudo é muito lento, tenho muito o que trabalhar e as vezes ler é complicado, mas... estou fugindo do foco.

Voltando, a leitura é interessante, profunda, e por vezes tem frases que podemos incorporar ao dia-a-dia, como um conhecimento profundo, ou quando você olha para certas passagens e se identifica, pensando: "não estou só nesse mundo."

Sempre pensei que ao conhecer alguém, não estou conhecendo uma pessoa, apenas. E, sim, estou conhecendo um novo mundo. Afinal, uma pessoa é um mundo. Aquela pessoa ali,pequena, aparentemente inofensiva, de olhos ardendo, pode ter cometas e asteroides circulando sua superficie, ou um mundo de erupções, com criaturas infinitamente feias acompanhando sua jornada. Ou aqueles olhos que tanto dizem em um rosto inexpressivo, podem ser as janelas para a salvação de alguém que precisa disso.

A verdade é que somos uma galáxia em força e poder. Não precisa-se viver para sempre para que a vida seja além do que ela já é: imperdível! Nem que você faça parte dela por segundos, viva.

A verdade é que o ser humano é lindo, complexo, e sua perplexidade diante de uma vida que ele julga ser maior do que ele é fantástica e o torna mais belo ainda.

Sempre pensei em ser escritora para ajudar as meninas do meu tempo a verem além do que elas viam. A descobrir seu próprio mundo... a deixar que eles aflorem. E sempre me julguei, por vezes, a voz de todos os que não conseguem mostrar esse universo para os outros verem. Eu consigo, tantas vezes, ver aquele sol imenso dentro de uma garota cheia de nuvens expectantes por uma chuva que pode abrir o céu, iluminando a vida com matizes e cores nunca antes vistas.

Ah, sim... desta vez, é Sapho falando. Afinal... Afrodite só vê filmes e noticias na internet!

Um comentário:

  1. Adorei o post!!
    E vi que saiu um livro do Sandman (assim que eu e meu bolso pudermos, eu quero comprar um pra mim! eu só conheço os traços do Sandman, porque vi em uma revista quando era adolescente, gostei, mas não conheço nada... mas pelo que você falou é bem interessante).
    "... ao conhecer alguém, não estou conhecendo uma pessoa, apenas. E, sim, estou conhecendo um novo mundo. Afinal, uma pessoa é um mundo." >> adorei isso. E concordo. Por isso adoro conhecer pessoas. Outros mundos.

    ResponderExcluir