quarta-feira, 2 de junho de 2010

Feriado...

Gostaria muito de ter a empolgação de Afrodite. Quisera ter também os milhares de convites que ela receber para ir em locais que, obviamente, ela não vai. Quer irritar um Deus é fazer o que o eles não querem fazer.

As vezes, ela aparece, mas dá a entender que foi por sua vontade. Durante os 4 dias de feriado, ela provavelmente participará de uns 45 eventos. Afinal... ela pode estar onde quiser em um piscar de olhos.

Gostaria de dizer que não ligo para o fato de ela ter o celular tocando a cada 2 minutos. E não é por irritação. Admiro sua animação e força de vontade. Não sei se ela considera que o que faz é trabalho ou diversão. Trabalho, porque sem ela e sem sua pitada de romance e luxúria, as festas seriam enfadonhas. Vamos ser honestos: sexo, ou a possibilidade de ter sexo, até mesmo conversar sobre, acaba dando aquela pitada a mais em qualquer rodinha. E isso ela faz muito bem. E o desejo que ela desperta nas pessoas, ou faz com que seja despertado por quem ela acredita ser a pessoa correta; a maneira como ela amplifica e faz a espera insuportável... incrível! Claro está que algumas pessoas não precisam de Afrodite. Mas para outras, sua influência é primordial.

Factualmente, amo Afrodite, e adoraria ter 1/10 de sua vida social. Isso aumentaria as chances de finalmente eu encontrar um amor que em fizesse perder a consciência e finalmente pedir para partir. Pois estou aqui por força e vontade própria. Já vi outros amores de minha extensa vida partir, e chorei por anos tais perdas. Mas sou muito curiosa para me permitir ir antes de ver mais um pouco, conhecer mais um pouco.
Claro está que para encontrar alguém não precisa-se ter vida social agitada. Basta ter paciência. Mas, depois de Paris, estou sem paciência e afoita por algo menos significativo, onde eu não me sinta obrigada a depositar tanta esperança.

Hehehe... É interessante o dom da procrastinação. Tudo isso para dizer que eu não tenho compromisso no feriado. Me perdi tanto em trabalho e prazos para cumprir que não consegui nada de especial para fazer. Claro que se eu pedir, Afrodite me leva aonde eu quiser ir, ou acaba me convidando quando me vê soterrada por livros e trabalho. Ela gosta de ser intermediária, e adoro a companhia dela. Por outro lado, gostaria de passar um feriado com A pessoa. Seja qual for. Mesmo que seja uma pessoa cujas intenções sejam ilusórias de duranção limitada.

Ou seja, mais contraditória impossivel. MAs... quem não se perde no paradoxo vez ou outra?

Acho que vou ao cinema, caminhar em algum parque (Adoro o parque Villa-lobos), ler livros, me entupir de cultura...
E ver quanto tempo eu conseguirei resistir até Afrodite me tentar para um de seus compromissos.

Nunca tive esses problemas na antiguidade... o que está acontecendo???????

4 comentários:

  1. este feriado só me anima por um motivo: não ter que trabalhar, estou farta do meu trabalho... ah e sábado tem a caminhada lés na av Paulista, sinta-se convidada!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. "Claro está que para encontrar alguém não precisa-se ter vida social agitada. Basta ter paciência." Concordo! :)
    "... gostaria de passar um feriado com A pessoa" - eu também, Vênus, eu também... =D Mas logo minha vida social volta ao normal, e quem sabe minha vida amorosa também ainda tenha jeito... porque pior não pode ficar... =P

    ResponderExcluir
  3. no filme "As horas" tem uma parte que diz "misses daloway faz festas para abafar o silencio"
    talvez Afrodite seja assim...mas,a gente, tb tem mania de achar que alguém q faz muito isso ou aquilo tem algum tipo de "problema",né? de repente, ela só é mesma festeira e vc simplesmente mais caseira.

    ResponderExcluir