quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Remains of the day"

... ainda em recuperação de um feriado ESTONTEANTE.


Deuses não precisam dormir ou comer. Mas, pelo menos 10 entre 10 mortais incluem dormir e/ou comer em uma lista das 10 melhores coisas para se fazer na vida, então, eu acabo seguindo a regra, até mesmo para saber como funciona. Não como muito e passo dias sem me alimentar, porque esqueço de faze-lo. Mas vira e mexe acabo sendo vítima de algum novo restaurante ou de algum jantar elaborado por Sappho, quando ela está inspirada.

Bem, somente relatando rapidamente o feriado, foi simplesmente divino, como um delicioso jantar após uma semana cansativa no trabalho, acompanhado pelo melhor vinho de uma região rara de cultivar uvas e tendo a melhor e mais gostosa sobremesa já degustada. Pude exercer todo o meu poder sobre mortais, fiz casais, desfiz outros, dancei como uma deusa, construí templos e destruí alguns casos infelizes, somente para todos verem que a vida é curta e temos que aproveitar cada segundo. Não digo aproveitar cada segundo desenfreadamente (isso é estúpido), mas aproveitar cada segundo com coisas que podem estar intrinsicamente ligados em um futuro total, que no final de sua vida você consiga olhar para trás e ver o arco-íris belo, cheio de cores fascinantes. Fazer por fazer gera um desfazer mais rápido e buracos negros na cor que é viver. E uma deusa do amor jamais agiria assim!

Pois é...

... ainda em recuperação... acho que vou para Ilha Bela, ver o mar. E, aproveitando, vou fazer uma viagenzinha rápida para a Grécia, dar um pulo no Peloponeso, passear um pouco no Canal de Corinto e Creta, para matar a saudade. Dormirei sendo banhada pelo sol do inicio do verão grego, brisa suave, comerei mezédes (antepastos grego) de patê de berinjela, coalhada com pepino e aolho; frutos do mar a vontade; horiátiki (salada típica de tomate, pepibos, cebola fininha, azeitona e pimentão) com muito azeite, e uma fatia de queijo fetá!! aiaiai... tudo isso acompanhado com vinho Santo e Ouzo... Afinal, não fico bêbada e deuses não engordam! Saudade cresceu...

3 comentários:

  1. Dear Venus,
    já que bebeste tal maravilhoso vinho, pode por gentileza passar a dica (qual foi o vinho comprado) para esta reles mortal tentando ser neófita e tentando aprender a arte da enologia?

    ResponderExcluir
  2. Também quero ser deusa para não precisar dormir nem comer!! Principalmente dormir... porque sempre tenho a sensação de que é um tempo perdido, em que poderíamos estar VIVENDO. Já que a vida de mortais são tão curtas!

    ResponderExcluir
  3. Vinho Santo... é típico grego. Delicioso!
    E Ouzo não é vinho, mas aguardente feita de frutas, perfeita para degustar com camarões e onion rings.

    (quem diria que ser deusa tb é ter um blackberry com acesso infinito a internet??)

    Quanto ao sono, não é tempo perdido. Afinal, quem dorme de menos, vive de menos também...
    (nunca tinha pensado dessa forma... )
    Quanto a ser deusa, vamos encontrar um pouco de ambrosia para você, cara Aline.

    ResponderExcluir